Quem Somos

A Associação Liláz é uma associação sem fins lucrativos, fundada a 11 de Maio de 2006 na freguesia de Pêra, concelho de Silves, por um grupo de amigos fortemente motivados a criar sorrisos nas crianças, jovens e nos demais pertencentes à comunidade local. Ao longo do tempo, foram-se juntando novos amigos, novas ideias e nos dias de hoje, a associação pretende através da sua missão continuar o sonho daqueles velhos amigos.

MISSÃO:

•  Promover a cooperação entre a comunidade local para desenvolvimento de uma sociedade mais activa, igualitária, inclusiva e participativa.

OBJECTIVOS:

Juventude:

• Promover, organizar e implementar projectos internacionais, ao abrigo do programa Erasmus + e outros, com o intuito de promover a interculturalidade e o respeito pelos povos;
  • Fomentar a participação juvenil do concelho de Silves.

Idosos:

• Promover actividades intergeracionais.

Comunidade geral:

•  Organizar e apoiar actividades desportivas, sociais e culturais;
  •  Fomentar a interacção e partilha entre associações, entidades públicas e privadas.